Centrais Sindicais – Compromisso Permanente pelo desenvolvimento

Trabalhadores e empresários se uniram nesta segunda-feira (23) para lançar um compromisso pela retomada do crescimento econômico. A elaboração de um documento de propostas das Centrais Sindicais e do setor produtivo, que demarque as bases de um “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento”, foi alinhavada na sede do Dieese.

O manifesto reúne propostas comuns para que se dê um novo rumo à economia brasileira. Diante da crise da indústria, representantes dos trabalhadores e dos patrões defendem que ações emergenciais devem ser conduzidas pelo governo para reverter a perspectiva recessiva para o ano de 2016.

A Contee, entidade representativa de quase 1 milhão de professores e técnicos administrativos em todo o Brasil se junta à luta na defesa por alterações no rumo econômico, combatendo a retração econômica e a estagnação que se encontra o país, unindo força pela retomada do crescimento, com uma agenda positiva , não permitindo que os trabalhadores mais uma vez paguem as contas da crise.

Um trecho do manifesto resume o espírito desta iniciativa de setores mais progressistas da sociedade civil organizada: “É chegada a hora de construir um Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento, um campo de entendimento propositivo que se desdobrará em acordos nacionais ou setoriais (…) vencendo obstáculos, mobilizados pela convicção de que o país é maior e precisa da nossa vigorosa contribuição”.

O Compromisso pelo desenvolvimento propõe um diálogo maior com toda a sociedade, o governo e o poder legislativo, atuando para construir uma rápida transição para o crescimento, a sustentação deste crescimento no médio e longo prazo e o incremento da produtividade, viabilizando o aumento do investimento público e privado em infraestrutura produtiva, social e urbana. A garantia do emprego é um das bases para o reaquecimento da economia com garantia de bem estar social e qualidade de vida, outros pontos valorizados no documento.

*Com informações de CTB e Agência Sindical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo