Coalizão dá continuidade a campanha por assinaturas para projeto de lei

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas agradece o empenho dos voluntários que colaboraram na coleta das mais de 820 mil assinaturas pelo projeto de lei de iniciativa popular nº 6.316/2013, e pede a colaboração de todos para que seja possível alcançar a meta de 1,5 milhão.

O formulário para coleta das assinaturas está disponível no site da Coalizão (clique aqui para acessá-lo). Para quem já imprimiu e coletou assinaturas, a Coalizão pede para que o documento seja enviado para o endereço que está no rodapé do formulário para realização de contagem.

O Projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas apresenta uma proposta de representação política mais identificado com a maior parte da sociedade. Os quatro pontos principais da proposta são: proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero na lista pré-ordenada; e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes;

A Contee participa da Coalizão Democrática e tem lutado por uma reforma política que de fato fortaleça a democracia e não reproduza no parlamento interesses dos financiadores de campanhas.

Com informações da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo