Contee na rede: CNTE e Contee participam de congresso mundial de educação

A participação da Contee no 7º Congresso Mundial da Internacional da Educação foi noticiada pelo Portal Folha Dirigida. Confira: 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, foi eleito vice-presidente Mundial da Internacional da Educação (IE). Ele foi escolhido durante o 7º Congresso da entidade, entre 21 a 26 de julho. Membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) também estiveram presentes.

Durante o encontro, foi discutida uma agenda comum de estratégias para garantir uma educação pública de qualidade e a valorização dos trabalhadores em educação. A mercantilização do setor esteve no centro dos debates. “Os trabalhadores em educação de todo o mundo saem com mais energia para lutar contra a privatização”, comentou Leão, que substitui Juçara Viera, ex-presidente da CNTE. O evento aconteceu em Ottawa, capital do Canadá, e reuniu cerca de 1700 pessoas de 170 países.

Para Juçara Vieira, o congresso foi importante para ajustar os mecanismos de gestão e estatutários da IE em função da entrada de novas entidades e das diversas frentes de trabalho, como as que tratam da igualdade de gênero, erradicação do trabalho infantil e direitos LGBT. “Tiramos resoluções de conteúdo contra mercantilização e privatização; e educação e valores. Nos preparamos internamente para esses desafios”, comentou.

Da Folha Dirigida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo