Contee realiza reunião de acompanhamento das negociações salariais

Encontro, para o qual foram convidadas todas as entidades filiadas, vai ser na próxima quarta-feira (8), das 14 às 18h, de modo virtual

A Contee realiza, na próxima quarta-feira (8), reunião nacional de acompanhamento das campanhas e negociações salariais nas entidades de base. O encontro vai ser virtual, via plataforma Zoom, das 14h às 18h. O linque de acesso foi enviado por e-mail aos sindicatos e federações.

O objetivo, segundo o coordenador da Secretaria de Organização Sindical, Relações de Trabalho, Relações Institucionais e Juventude, Elson Simões Paiva, é munir a Confederação “com dados sobre a nossa realidade”, a fim de que se possa ter a dimensão real do nível e alcance dessas negociais salariais.

De acordo com ofício enviado pelo dirigente às entidades filiadas, a intenção é aperfeiçoar a política sindical e negocial, “de modo a subsidiar o planejamento das ações a serem desenvolvidas pela Confederação em conjunto com os sindicatos e federações”.

Elson reforçou, ainda, a importância de “um trabalho formativo que eleve a consciência de classe dos trabalhadores e a disposição para a luta, gerando mais benefícios e conquistas para a categoria e para os trabalhadores em geral nas convenções e acordos coletivos”.

Para auxiliar “na validade e confiança do trabalho proposto”, o dirigente solicitou que as entidades filiadas respondam às questões apresentadas no questionário sobre campanha salarial disponibilizado pela Contee.

A participação de todas as entidades no encontro é fundamental para o fortalecimento da luta coletiva.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo