Contra a reforma: Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência!

Esta sexta-feira (22) é Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Em cidades de todo o país acontecem protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que destrói a previdência pública e acaba com o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadores.

Esta semana, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, fez uma série de denúncias contra a reforma. Em audiência pública no Senado, o diretor da Confederação declarou que o governo “pretende destruir a seguridade social do nosso país”. Gilson também gravou um vídeo convocando a categoria dos trabalhadores em educação do setor privado a participar da grande plenária popular que serão as manifestações desta sexta contra a reforma da previdência. “Sabemos que essa reforma é profundamente prejudicial ao interesses dos brasileiros, dos trabalhadores, do povo em geral”, destacou Gilson. “É um retrocesso profundo na nossa previdência e na nossa aposentadoria. Portanto, precisamos ir à luta, desmoralizar esse governo, desmoralizar essa reforma.”

O assunto também foi uma das pautas principais da reunião da Diretoria Executiva da Contee, que ocorreu em Brasília nas últimas quarta (20) e quinta-feira (21). “Bolsonaro disse com todas as letras que seu governo não veio para construir, mas para destruir, e este é o sentido da reforma da Previdência que ele propõe: destruir direitos, destruir conquistas, destruir a aposentadoria dos trabalhadores. Mas nós temos capacidade de resistência e luta e vamos derrotar essa reforma, com ações nas ruas e articulações no Congresso”, ressaltou, o coordenador-geral da Confederação.

Por Táscia Souza, com informações de Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo