Diretores da Contee integram comissão organizadora da Conape

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, e os diretores da Plena Edson de Paula e Cristina Castro participaram ontem (14) da reunião do Pleno do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), em Belo Horizonte. Na pauta, o balanço da realização das atividades do FNPE e informes, a avaliação dessas atividades e a organização da etapa final da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), em abril de 2018, também na capital mineira.

Sobre esse último ponto, decidiu-se por uma composição das 12 entidades que já estão na organização nacional e pela inclusão de mais três entidades na comissão organizadora. Os diretores Edson e Cristina representarão a Contee na organização local, em Belo Horizonte. A próxima reunião dessa comissão está marcada para 27 de novembro e acontecerá na sede da Fitee, filiada à Contee, a partir das 14h. Edson ressaltou a importância do momento de mobilização e o foco na resistência ao golpe e no enfrentamentos aos ataques aos direitos dos trabalhadores, com destaque para os ataques na educação.

Já na primeira parte da reunião, foram feitos relatos do andamento das etapas municipais e regionais da Conape em todo o Brasil. Segundo Cristina, apenas dois estados ainda estão com dificuldades de organização, sendo que em todos os demais já estão previstas as etapas preparatórias, inclusive a própria etapa estadual. Em seguida, foram mostrados vídeos realizados pelas diversas organizações com o objetivo de convocar à participação na Conferência. A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Hostin, apresentou a cartilha “Proposições de luta para a Conape 2018” e o “Caderno orientador das conferências de educação”, confeccionados pela Confederação e que também serão disponibilizados no site do FNPE.

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo