E vem lá de Pernambuco – Sinpro PE: Colégio Damas altera calendário escolar sem aprovação dos professores

O que muda no calendário escolar em ano de copa do mundo? Nada! 

O Sinpro Pernambuco esclarece que o calendário das aulas das escolas particulares do Estado não pode ser alterado por causa da competição. Essa foi uma decisão tomada em assembleia pelos os professores, realizada no dia 07 de outubro 2013. A categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta dos donos de escolas de alteração das férias, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil e em Pernambuco.

O calendário 2014 e eventuais reposições de aulas, devido aos jogos da Seleção Brasileira e da Arena Pernambuco, só deverão ser acordados obrigatoriamente, entre o Sinpro Pernambuco e o Sinepe, em mesa de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)2014/2015, sendo vedadas negociações individuais entre professores e donos de escolas.

Nesta quarta-feira (14), o Sinpro recebeu a denuncia que o Colégio Damas está desrespeitando a CCT e informando antecipadamente as datas de reposição das aulas.

Mais uma vez o Colégio Damas age de forma equivocada apresentando para sociedade Pernambucana a arbitrariedade de suas decisões. Tomaremos medidas para que todas as cláusulas da convenção sejam cumpridas na integra pelos estabelecimentos de ensino.

“É preocupante quando uma escola toma uma decisão dessas, isso só leva a crer que nem mesmo o Sindicato que a representa é respeitado por ela. O Sinepe e o Sinpro são signatários de um importante instrumento de regulamentação das relações de trabalho que prevê inclusive o período de férias e recesso da categoria e não vai ser o Colégio Damas que vai rasgar a Convenção Coletiva de Trabalho dos professores do setor privado de ensino do Pernambuco”, afirmou o coordenador de Comunicação do Sindicato, Luciano Paz.

Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo