Educação: subcomissão debate na segunda recomposição da aprendizagem

A Subcomissão Temporária para o Acompanhamento da Educação na Pandemia debate nesta segunda-feira (20), às 10h, a criação de um programa nacional para superar os prejuízos educacionais causados pela pandemia, desde que as infecções pelo vírus da covid-19 se intensificaram no Brasil, em março de 2020.

A audiência pública interativa remota tem o intuito de estabelecer estratégias para aumentar a oferta de educação em tempo integral e os investimentos em formação e capacitação do corpo docente.

Será a 14ª audiência pública da subcomissão, que tem em sua pauta a avaliação dos impactos da pandemia de covid-19 na área educação. Além disso, desde a sua instalação, em 13 de setembro de 2021, o colegiado busca garantir a continuidade das atividades de ensino, especialmente na forma remota, por meio da inclusão digital, bem como acompanhar e avaliar o planejamento e as ações quanto a um possível retorno das aulas presenciais.

Foram convidados para a reunião de segunda-feira:

  • Getúlio Marques, secretário de Educação do Rio Grande do Norte;
  • Alessandra Gotti, presidente-executiva do Instituto Articule e representante do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Brasil (Gaepe);
  • Maria Slemenson, responsável pela área de políticas públicas educacionais do Instituto Natura.

Por Mateus Souza, sob supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  26  =  31

Botão Voltar ao topo