Elson Paiva se reúne com ministro do Trabalho

Diretor da Contee e do Sinpro-Rio apresentou a Luiz Marinho demandas sobre contrato nacional e regulamentação da educação privada

Reprodução/Sinpro-Rio

O coordenador da Secretaria de Organização Sindical, Relações de Trabalho, Relações Institucionais e Juventude da Contee, Elson Simões Paiva, se reuniu na última quinta-feira (25) com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro aconteceu durante evento na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), do Rio de Janeiro.

O diretor da Contee, que também é presidente do Sinpro-Rio, aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas dos professores e professoras da educação básica e do ensino superior do setor privado, em especial a respeito da precarização do trabalho de docentes da educação infantil e das creches, bem como de quem leciona na modalidade EaD (educação a distância) nas IES (instituições de ensino superior) privadas.

Elson Paiva também apontou para o ministro os diversos problemas relativos ao não pagamento das verbas trabalhistas — tais como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), 13º salário e salários atrasados — , facilitados pela ausência da obrigatoriedade das homologações dentro dos sindicatos. O diretor da Contee também solicitou a Marinho que receba a Confederação numa audiência em Brasília, para que a entidade debata com ele demandas de um possível contrato nacional de trabalho. Elson salientou que outro objetivo é, em conjunto com o MTE e o MEC, discutir a regulação da educação privada no País, o que facilitaria bastante as relações de trabalho nesses estabelecimentos.

O ministro se colocou à disposição do Sinpro-Rio e da Contee e pediu que fosse transmitida sua saudação aos professores e professoras.

Com informações do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo