Em novo formato virtual, Revista Conteúdo de março traz edição especial sobre a construção da representatividade da mulher

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Revista Conteúdo traz uma edição especial sobre a construção da representatividade da mulher em suas mais diversas formas: sindical, partidária, eletiva, cidadã. A reportagem de capa faz um alerta sobre a necessidade de uma reforma política para superar a distância que ainda persiste entre o número de homens e mulheres nos espaços de poder no Brasil. Em 2012, ano da comemoração dos 80 anos do voto feminino no país, foi a primeira vez, desde o estabelecimento das cotas de gênero em 1997, que as candidaturas femininas superaram o piso legal de 30%, o que mostra uma ampliação da participação feminina. No entanto, com apenas 13% de vereadoras eleitas no país e 12% de prefeitas – apenas uma em capital –, as mulheres ainda são, apesar de maioria da população, sub-representadas.

Clique aqui e acesse a Revista Conteúdo de março na íntegra

A revista traz ainda duas reportagens que discutem o combate à violência contra a mulher. Na primeira, os tristes dados estatísticos que põem o Brasil como sétimo colocado entre os 84 países que mais matam mulheres no mundo. Já a segunda propõe uma reflexão sobre a reprodução de estereótipos que leva à violência física e/ou psicológica enfrentada pelas trabalhadoras em educação dentro das escolas.

A contribuição das entidades filiadas também está presente na Conteúdo de março, com uma série de artigos sobre a luta pela igualdade de gênero nas bases e as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

São essas e outras questões, pertinentes à luta pela emancipação, que a Revista Conteúdo coloca na mesa este mês. Esta edição marca ainda, com o objetivo democratizar ainda mais o acesso à informação e a comunicação com da Contee com sua base, a transformação da Revista Conteúdo em publicação virtual (sem eliminar a possibilidade de que os conteúdos de interesse da cada um sejam impressos por quem assim desejar), acessível a um número maior de trabalhadoras e trabalhadores.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo