Fepesp: Ataque em escola na zona oeste

Nosso pesar e solidariedade

A violência em uma escola, em qualquer escola, afeta a todos os educadores. O episódio que, nesta segunda-feira, vitimou a professora Elizabete Tenreiro, em um estabelecimento da rede pública na zona Oeste de São Paulo, comove e angustia a todos nós.

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo, em nome dos seus sindicatos integrantes, lamenta profundamente o ocorrido, apresenta condolências à família da professora e espera que os demais feridos, três professoras e dois alunos, tenham pronta e satisfatória recuperação.

É mister indagar, frente a esta nova ameaça à integridade de profissionais da educação, qual a atenção que está sendo dedicada às escolas sob sua guarda, por um secretário de Educação que ora impede alunos de aprender pelas redes sociais, ora fecha contratos milionários do Estado com empresa da qual é sócio e nunca toma iniciativa de discutir abertamente os rumos do ensino médio em uma época que sua nova orientação vem sendo questionada em São Paulo e no resto do país.

A união de professoras, professores e pessoal administrativo das escolas da rede pública e nas instituições privadas é da maior importância para preservar nossa integridade, proteger nossa condição docente e restaurar a dignidade dos profissionais do Ensino

São Paulo, 27 de março de 2023

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo