Inscrições abertas para os Cursos Nacionais de Formação Sindical – CES e CTB

Entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2017, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realizam, no Carlton Plaza Hotel, em Limeira-SP, três cursos nacionais de formação sindical.

O 9° Curso Nacional de Formação de Formadores é destinado à capacitação de sindicalistas e trabalhadores que já participaram de outro(s) curso(s) de formação de formadores sindicais do CES/CTB e que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais. O objetivo do processo formativo é de que ele tenha um efeito multiplicador, com o propósito de formar um núcleo de professores e professoras pelo Brasil afora. É necessário que os participantes sejam quadros com capacidade de coordenação de grupos, o que implica em domínio de conteúdo e capacidade de comunicação. Inscrição sujeita à avaliação.

Já o 5° Curso Nacional de Gestão Sindical é voltado para sindicalistas, assessores e militantes que queiram aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e organização das entidades sindicais, o que implica em aulas direcionadas à gestão das mesmas. Seu objetivo principal é criar sinergia entre as mais variadas tarefas e áreas de atuação dentro de uma entidade.

Por sua vez, o 4° Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais destina-se a funcionários, dirigentes, assessores e militantes sindicais que desejam aprofundar seus estudos. Esse curso tem como objetivo contribuir para a formação de lideranças sindicais, por meio de disciplinas que trabalham a questão da luta política, econômica e ideológica.

“A formação política e sindical sempre teve importância para o movimento sindical em geral e no Brasil especificamente, mesmo considerando que muitos dirigentes sindicais não a priorizam na prática. Neste momento em que vivemos, torna-se ainda mais nítida a importância da formação. Se não se consegue elevar o nível de consciência política dos trabalhadores e trabalhadoras, fazendo com que a classe em si vá se transformando em classe para si, a classe trabalhadora será formada ideologicamente, segundo os interesses do capital, influenciada principalmente pela mídia golpista”, avalia o coordenador-técnico do CES, Augusto Petta.

INSCRIÇÕES E INVESTIMENTO 

Para cobrir as despesas referentes à alimentação, hospedagem (em quarto duplo) e materiais do curso, a inscrição custará R$ 1.550,00.

O deslocamento dos estados ou municípios para as proximidades do local do curso será de responsabilidade do participante. Será oferecido translado de ida e volta para o aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. Caberá ao CES a remuneração, o pagamento do transporte, a alimentação e a hospedagem dos professores e o pagamento do material didático.

Cada curso possui 30 vagas e serão preenchidas conforme ordem de chegada. Para efetuá-la, basta enviar para inscricao@cesforma.org.br um e-mail com o nome do participante, entidade, telefone/WhatsApp e o comprovante de depósito (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho |CES| – Banco do Brasil: Agência 4223-4 / Conta Corrente 6781-4) .

Serviço:

Cursos Nacional de Formação Sindical CES e CTB — 2017
De 23 a 27 de janeiro de 2017
Carlton Plaza Hotel Limeira – Rua Boulevard de la Loi, no 601 — Centreville  — Limeira/SP

http://www.carltonhoteis.com.br/site/hotel_home/Carlton-Plaza-Hotel—-Limeira–/11

Informações — ces@cesforma.org.br | (11) 3101-5120

Por Thatiane Ferrari, do CES

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo