Ipec: 83% dos eleitores dizem estar decididos sobre o voto para presidente

O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (26), encomendada pela Globo, aponta que 83% dos eleitores brasileiros dizem estar decididos em quem irão votar para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 17%.

Entre os eleitores de Lula (PT), 90% dizem que a decisão é definitiva, número próximo ao de Bolsonaro (87%).

Entre os de Ciro Gomes (PDT) e de Simone Tebet (MDB), que aparecem tecnicamente empatados na terceira colocação do primeiro turno, o número de decididos é menor. São 48% entre os apoiadores do pedetista e 45% entre os apoiadores da senadora do Mato Grosso do Sul.

Entre os que escolheram outros candidatos, 49% dizem que o voto é definitivo.

Veja outros dados da pesquisa:

  • Ipec: 51% do eleitorado diz não votar em Bolsonaro de jeito nenhum; Lula é rejeitado por 35%
  • Ipec: 47% consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo; 29% acham ótima ou boa
  • Ipec: Lula tem 54%, e Bolsonaro, 35% no 2º turno

A pesquisa divulgada nesta segunda indica que Lula tem 48% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 31%. Ciro tem 6%, empatado na margem de erro, de dois pontos percentuais, com Tebet, que marcou 5%.

O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐01640/2022.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  20  =  24

Botão Voltar ao topo