Israel bombardeia campo de refugiados no norte de Gaza; ao menos 50 pessoas morrem

Vítimas seguem cobertas por escombros e número de fatalidades pode ser maior, segundo diretor de hospital na Faixa de Gaza

Mais de 50 pessoas morreram após um ataque aéreo de Israel que atingiu nessa terça-feira (31) um campo de refugiados de Jabalia, região norte de Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde local.

O diretor do Hospital Indonésio, Dr. Atef al-Kahlout, informou à emissora catari Al Jazeera que recebeu a ocorrência, mas ainda não foi capaz de contabilizar um número específico de vítimas, já que muitas outras ainda estão cobertas pelos escombros.

“Mais de 50 mártires e cerca de 150 feridos e dezenas sob os escombros, num hediondo massacre israelense que teve como alvo uma grande área de casas no campo de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza”, informou um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde.

O porta-voz militar israelense, tenente-coronel Richard Hecht, confirmou à imprensa o ataque ao campo de refugiados e justificou que teve como alvo “um comandante muito graduado do Hamas naquela área”.

Israel expandiu recentemente as suas operações terrestres em Gaza, acessando as ruas principais da cidade por meio de dezenas de tanques, partindo do norte do território. Autoridades israelenses rejeitam quaisquer pedidos de cessar-fogo e avançam “por terra e ar” com o objetivo declarado de “eliminar o Hamas”.

Os ataques incessantes de Israel chegaram a provocar a morte de, pelo menos, 8.525 palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, incluindo mais de 3.500 crianças. Já as autoridades israelenses contabilizam, ao menos, 1.538 mortes sob os ataques do Hamas desde 7 de outubro, o início do conflito.

Do Opera Mundi

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo