Ministros e lideranças partidárias e sindicais confirmam presença em ato político de 40 anos do MST

Evento acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), neste sábado (27)

A celebração dos 40 anos de história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) terá mais um importante momento neste sábado (27), em um ato político que vai contar com a presença de ministros de Estado e lideranças partidárias e sindicais. O encontro acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), a partir das 9h30.

O movimento recebeu as confirmações de presença dos ministros e ministras do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; do Trabalho, Luiz Marinho; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Também estarão presentes as presidentas do PT, deputada federal Gleisi Hoffman; e do PSOL, Paula Coradi. Dirigentes de entidades sindicais e ex-líderes históricos petistas, como José Dirceu e José Genoíno, também devem participar do ato, junto a outros representantes de movimentos populares, partidos políticos, organizações sindicais e amigos do Movimento.

Antes do ato político, às 9h, será realizada coletiva de imprensa sobre os 40 anos do Movimento, completados na última segunda-feira (22). Ceres Hadich, da direção nacional; e Jaime Amorim, da coordenação nacional do Movimento, darão detalhes da sétima edição do Congresso Nacional do MST..

Edição: Rodrigo Chagas

Do Brasil de Fato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo