Nota da Contee em repúdio à agressão sofrida por diretor do Sinpro Osasco

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee repudia a agressão sofrida nesta sexta-feira (2) pelo o professor Renato Carlos da Silva, diretor do Sindicato dos Professores de Osasco e Região. Segundo a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), o docente e dirigente sindical foi agredido em frente ao Colégio Bela Vista, na região central de Osaco, enquanto divulgava, entre outros fatos, que a instituição não está cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho.

Foto: Site Fepesp

De acordo com o relato de Renato Carlos da Silva, ele estava com o carro de som, diante da escola, no lado oposto da rua. Foi quando o agressor saiu de dentro da instituição de ensino e, ao não conseguir tomar a pauta que o professor lia, deu-lhe um soco. Na pauta em questão, o professor denunciava o fato de o colégio impossibilitar o contato do sindicato com os trabalhadores, além do constrangimento sofrido por alguns e o pagamento de salários atrasados.

Renato Carlos da Silva registou ocorrência e realizou um exame de corpo de delito no 6° Distrito Policial de Osasco. Já o Colégio Bela Vista reconheceu que há irregularidades e irá à sede do Sinpro Osasco na próxima segunda-feira (5).

A Contee manifesta sua solidariedade aos professores e professoras do Colégio Boa Vista, ao sindicalista e ao sindicato, bem como repudia qualquer prática antissindical e violenta.

Brasília, 2 de março de 2018.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo