O PL vai abrir mão dos seus 237 políticos eleitos em todo país ou só dos 53 do Nordeste?

Com mais um relatório frágil, a consultoria do Instituto Voto Legal (IVL) contratada pelo Partido Liberal (PL) baseada em dados superficiais de boletins de urna e arquivos encontrados no site do TSE, alega falhas em arquivos de log das urnas de modelos anteriores a 2020 e pede anulação dos votos, principalmente do nordeste, o que invalidaria a eleição.

O documento publicado pelo portal R7, é uma versão atualizada de uma outra fake news publicada no inicio do mês sobre supostas falhas em urnas de modelos anteriores.

Primeiro os bolsonaristas alegaram que o problema era nas urnas produzidas até 2015. Não colou. Agora alegam que o problema está nas urnas anteriores a 2020. O escárnio é tanto, que pedem anulação de votos do Nordeste!

Fica a grande questão da noite!

O PL de Valdemar da Costa Neto irá abrir mão dos 53 políticos eleitos na região nordeste? Se sim, o partido abriria mão de: 1 senador, 23 deputados federais e 29 deputados estaduais. Seria o mais coerente a se fazer, já que o presidente da sigla não reconheceu a vitória de Lula nas eleições deste ano.

Caso o Valdemar da Cosa Neto siga sem reconhecer a derrota do candidato do seu partido nas eleições presidenciais, me pergunto se ele irá abrir mão dos 237 políticos eleitos em todo o país, sendo estes: 1 governador, 8 senadores, 99 deputados federais, 125 deputados estaduais e 4 deputados distritais.

Acho difícil que essa escaramuça dure por muito tempo, aparentemente, Valdemar deve ter feito os mesmos cálculos acima! Segundo o jornal Correio Brasiliense, O PL negou, na noite desta terça-feira (15), que vá questionar o resultado das eleições deste ano.

CLEBER LOURENÇO, Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

O Cafezinho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo