Reunião com Sinpros do Estado do Rio de Janeiro trata sobre negociações salariais de professores da Estácio de Sá

O Sinpro Macaé e Região se reuniu com outros Sindicatos de Professores filiados à Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a universidade Estácio de Sá.

De acordo com o a secretária-geral, Guilhermina Rocha, a proposta é que cada Sinpro mantenha os seus acordos com as cláusulas sociais conquistadas, mas que façam uma minuta com algumas cláusulas novas comuns a todas as entidades. “O Sindicato tem cobrado a Estácio de Sá tanto o reajuste, quanto a negociação sobre as cláusulas sociais dos professores”, ressaltou.

ASSEMBLEIA

O informe da reunião será repassado aos professores pelo Sinpro Macaé e Região que acontecerá na próxima terça-feira, dia 23, às 16h30min, na sede do Sindicato, na Rua Teixeira de Gouveia, 1169, sala 110, Centro, em Macaé.

Além dessa análise, serão tratadas a deliberação e autorização prévia sobre contribuições sindicais, de natureza econômica; deliberação quanto a instauração de Assembleia Geral Permanente até a assinatura de Acordos Coletivos e Convenções de Trabalho; e autorização para a diretoria do Sinpro Macaé e Região instaurar processo de Dissídio Coletivo, firmar Convenção Coletiva de Trabalho, Acordo Coletivo de Trabalho e Termos Aditivos.

REUNIÃO COM A DIREÇÃO

Após a assembleia, o Sinpro Macaé e Região vai se reunir com a direção e o departamento jurídico da Estácio, no dia 26 de outubro, para tratar das decisões tomadas no encontro com os professores.

Da assessoria do Sinpro Macaé e Regiã

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo