Saep-DF: Antecipar a campanha salarial de 2022/2023, decide 1ª reunião da nova direção do sindicato

Na noite desta sexta-feira (5), a direção eleita do SAEP eleita em 15 de outubro realizou a 1ª reunião para resolver um conjunto de ações em torno das demandas do Sindicato. A decisão mais importante foi a de antecipar a campanha salarial de 2022/2023, pois a defasagem salarial da categoria é imensa.

Sob a liderança de Maria de Jesus, diretoria já está efetivamente trabalhando. Posse vai ser em 18 de novembro

Na noite desta sexta-feira (5), a direção eleita do SAEP eleita em 15 de outubro realizou a 1ª reunião para resolver um conjunto de ações em torno das demandas do Sindicato. A decisão mais importante foi a de antecipar a campanha salarial de 2022/2023, pois a defasagem salarial da categoria é imensa.

Sob a liderança de Maria de Jesus, a nova direção do SAEP já está efetivamente trabalhando, embora a posse formal/legal só vá se dar em 18 de novembro.

Maria de Jesus entende que essa é a forma de o Sindicato se colocar depois de 2 mandatos em que o SAEP se ausentou completamente da base da categoria e das lutas sindicais.

Ou seja, não foi apenas a Reforma Trabalhista, que retirou direitos dos trabalhadores, de 2018 em diante, ou a pandemia, que acabou por piorar tudo que já estava muito ruim.

As dificuldades porque passa o SAEP são também fruto de 2 gestões sindicais ausentes e descomprometidas com a categoria. “Mas vamos superar isto”, disse a presidente Maria de Jesus.

Solenidade de posse

Na reunião da diretoria eleita, ficou acertado que a posse vai ser por meio virtual, das 8h30 às 10 horas.

Isso é em razão de a pandemia do novo coronavírus não estar sob controle, e por isso causa preocupações e cuidados protocolares que devem ser seguidos por todos, como distanciamento social, uso de máscara e álcool 70% para higienização das mãos.

Desse modo, vai ser uma posse simples e objetiva, para efeitos formais, legais e estatutários.

Posse solene e política

A diretoria também decidiu que a posse política, com solenidade, vai ser em 3 de dezembro à noite, cuja data cai numa sexta-feira.

O evento vai ser no auditório da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) do setor privado, que congrega os sindicatos de professores, auxiliares e técnicos-administrativos. A sede da Confederação fica no SBS (Setor Bancário Sul), Ed. Seguradoras, 15º andar.

Essa posse política deve contar com as relevantes presenças do coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, do presidente da CTB-DF, Flauzino Antunes, dentre outras entidades sindicais que serão convidadas para a posse da nova direção do SAEP.

Nessa posse solene, algumas lideranças políticas e sindicais, que muito ajudaram o SAEP, serão homenageadas.

“Luta vai ser grande”

A diretora de Formação Luiza Fernandes Silva deu o tom do que foi a 1ª reunião do SAEP. “Eu estou sentindo que agora as coisas vão para frente no Sindicato”, disse a diretora.

A situação do SAEP está muito difícil e a “luta vai ser grande”, completou. Mas o Sindicato vai superar todas as dificuldades sob a nova direção que ora assume este novo mandato, comentou Luiza.

Do Saep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo