Sinpro Campinas e Região: Palestra virtual debate “A educação e o Brasil que queremos”

“A Educação e o Brasil que queremos” é o tema da Palestra Virtual que acontece quinta-feira (13/10), às 19h, com o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto, pelo Zoom [https://bit.ly/ZOOMGaudencio2022].

Neste mês de outubro, especialmente por conta dos ataques ao Estado Democrático de Direito intensificados no período eleitoral, a celebração do Dia da Professora e do Professor ganha mais importância. Não só pela reafirmação da nossa luta por mais investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia, como também pela defesa e valorização da classe docente.

O objetivo da palestra é promover um debate amplo e qualificado sobre o Brasil que queremos e qual o papel da Educação dentro do projeto estratégico de desenvolvimento da nação.
Um país que não investe na educação do seu povo não tem a mínima condição de esperança no futuro!

Haverá transmissão pelo Facebook da Apropucc [facebook.com/apropucc] e das entidades parceiras do evento: Sinpro (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) e CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

Professor/a, contamos com a sua participação na palestra!

INFORMAÇÕES SOBRE O PALESTRANTE

GAUDÊNCIO FRIGOTTO é Professor e Doutor em Educação: História, Política, Sociedade (PUC/SP); professor associado aposentado (UERJ) e professor titular aposentado em Economia Política da Educação – Pesquisador Sênior/CNPq (UFF). É coordenador do Grupo CNPq – THESE, sócio fundador da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), membro representante do Brasil do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso), membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (Ipecal), membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.

Do CES, com o Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo