Sinpro Campinas e Região: Educação Básica: comunicado sobre Contribuição Assistencial

Caro professor, cara professora!

A Campanha Salarial 2021 foi finalizada com êxito aos trabalhadores. Após grande pressão do movimento sindical, que rejeitou o retrocesso proposto pelo sistema patronal, a justiça determinou a aplicação do reajuste de 6,29% aos salários, retroativos a 1º de março de 2021, estabilidade de 90 dias a todos os professores, recesso de 30 dias, pagamento de hora tecnológica entre outros, além da validade das cláusulas sociais por quatro anos.

Como prática, após firmar a Convenção Coletiva e com deliberação em assembleia da categoria, realizada nesta quinta-feira (20), foi aprovada, pela ampla maioria dos presentes, a cobrança da contribuição assistencial, com intuito de manter a saúde financeira do Sinpro Campinas e Região, permitindo, assim, a continuidade das ações em defesa dos direitos trabalhistas. Neste ano, o percentual aprovado é de 4% sobre o salário base do mês de dezembro.

Contudo, aqueles que decidirem se opor ao desconto poderão encaminhar um e-mail para: assistencial@sinprocampinas.org.br, com a carta de oposição anexa. O documento deve ser escrito de próprio punho, datado, assinado e enviado pelo e-mail particular do (a) docente, dentro do período de 22 de outubro a 20 de novembro.

Salientamos que os professores e professoras que trabalham em mais de uma escola deverão fazer um documento específico para cada instituição. Não serão aceitas cartas de terceiros ou enviadas pela instituição de ensino, coletiva ou individualmente.

Fortalecer o Sindicato é contribuir com a entidade que luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores. Juntos somos fortes e resistiremos!

Acesse nossas redes sociais, sindicalize-se!

Sinpro Campainas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo