Sinpro Goiás requere ação civil pública contra a PUC Goiás

O Sinpro Goiás requereu ao Ministério Público do Trabalho, o ajuizamento de ação civil pública contra a PUC Goiás, com o pedido liminar que tem como finalidade impedi-la de continuar demitindo professores/as que completam 70 anos de idade.

Como é consabido, a Justiça do Trabalho, em todas as suas instâncias, já deliberou, reiteradas vezes, que a referida demissão, discriminatória, fere o Art. 1°, inciso III e o Art. 3º, inciso III, ambos da Constituição da República, que trata da dignidade da pessoa humana, sendo por isso nula de pleno direito.

Clique aqui para ler o ofício na íntegra.

Professor Eugênio Brito Jardim é reintegrado na PUC Goiás

O professor Eugênio Brito Jardim foi reintegrado nesta data (18/11) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás) com todos os direitos e vantagens, por meio de acordo judicial, celebrado perante a 6ª Vara do Trabalho de Goiânia, em audiência nela realizada, presidida pelo Juiz Eduardo Tadeu Thon.

Ressalta-se que para referida reintegração foram providenciais o empenho da advogada da PUC Goiás, Leizer Pereira Silva, e do Juiz Presidente, que conduziu a audiência com serenidade e paciência, não medindo esforços para este objetivo.

Confira aqui na íntegra a ata de audiência na qual consta o destacado acordo.

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo