Sinpro Londrina: Reajuste Unimed recua para 8,5% após negociação do sindicato

Reprodução/Sinpro Londrina

O Sinpro Londrina garantiu mais uma negociação importante para seus associados: o reajuste da Unimed será de 8,5%. A operadora queria 14% no início das tratativas, mas nossa diretoria argumentou que o índice ficaria muito acima da inflação e pesaria nas contas dos associados que têm plano de saúde no grupo do Sinpro. (Leia abaixo carta enviada pela operadora).

O índice será aplicado nos boletos com vencimento em setembro.

COMO É CALCULADO O REAJUSTE DA UNIMED?

No contrato com a Unimed, nosso grupo pode gastar ATÉ 70% do dinheiro que arrecadamos com despesas médicas. Os outros 30% são os gastos operacionais da operadora. Assim, temos a soma de 100%.

Quando nossos gastos ultrapassam os 70%, o reajuste das mensalidades é feito para equilibrar essa conta. Isso acontece porque temos pessoas no grupo que necessitam de tratamentos de alta complexidade, com elevados custos médicos e remédios que custam muito acima do usual.

Estes custos são diluídos entre todos os membros de nosso grupo, mantém o equilíbrio e garantem que todos nós seremos socorridos independentemente da gravidade do tratamento que porventura precisemos.

Outras fontes de desequilíbrio são os sócios inadimplentes, mas o Sinpro tem atuado fortemente para manter a inadimplência em um nível aceitável.

Carta da operadora Unimed:

Do Sinpro Londrina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo