Sinpro Macaé e Região: Mobilizações marcam a Campanha Salarial 2018

A agenda de atividades do Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região segue na busca por novas conquistas. No dia 12, foi a vez dos profissionais da educação básica de Rio das Ostras participarem da assembleia extraordinária no Colégio Cenecista. No encontro foram apresentadas as propostas que já haviam sido aprovadas em assembleia unificada. Para este ano, o Sindicato pede 6% de reajuste, a equiparação salarial para os professores da educação básica ao ensino fundamental, além da inclusão de direitos sociais no Acordo Coletivo de Trabalho.

No dia 9 os professores da Salesiana aprovaram por unanimidade o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que tem a validade de dois anos, bem como as ações de fortalecimento do Sindicato por meio de campanha de filiação e da instituição da Contribuição Assistencial de 3%. Agora, será feita a homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Dando continuidade ao envolvimento da sociedade civil na luta por uma educação de qualidade, bem como na reflexão dos efeitos das reformas Trabalhistas e da Previdência, os representantes do Sinpro foram para a Praça Veríssimo de Melo, em Macaé, e conversaram diretamente com a população. “Foram atos bem produtivos. Conseguimos alcançar o nosso objetivo de levar informação, lutar pelos direitos e fortalecer o nosso movimento sindical. Queremos avançar e precisamos, cada vez mais, do engajamento dos professores e de todos nessa luta”, disse o presidente do Sindicato, Cesar Gomes.

PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS

24/04 – Reunião nos colégios de Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.

25/04 – Assembleia dos professores da Faculdade Cenecista de Rio das Ostras (Facro), às 18 horas, no CNEC Rio das Ostras.

Por Magno Lopes, do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo