Sinpro Petrópolis: Sindicato dá posse à nova diretoria

Nova diretoria do Sinpro Petrópolis para o quadriênio 2023 a 2027 tomou posse dia 20 de maio. Foto: Marcelo Mesquita/Reprodução Sinpro Petrópolis

O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) empossou sua nova diretoria, no sábado, dia 20, na Casa Claudio de Souza, no Centro Histórico da cidade.

Com os salões lotados, o apresentador da cerimônia e diretor reeleito, professor Antônio Carlos Mussel, apresentou os novos diretores e diretoras ao público, que terão quatro anos à frente do sindicato (gestão 2023 a 2024).

O coordenador do Sinpro, professor Frederico Fadini, também reconduzido à diretoria, falou da grave situação que a categoria se encontra, com más condições de trabalho e baixos salários, e o trabalho tendo sido aviltado na pandemia. Ele lembrou que, mesmo assim, a resistência dos sindicatos foi fundamental para manter os ganhos mínimos da classe trabalhadora. Fadini também fez a defesa da atual greve da rede pública estadual, convocada pelo Sepe, em luta pelo piso salarial.

Também falou no evento o coordenador da Feteerj, Oswaldo Teles, que lembrou a importância que os sindicatos têm na luta pela democracia, mesmo com todos os ataques sofridos dos governos Bolsonaro e Temer. Teles também falou em nome da CUT e da Contee, entidades às quais o Sinpro é filiado.

Na mesma linha de defesa dos sindicatos e da democracia, com a importância histórica do Sinpro para o município de Petrópolis, discursaram a professora Livia Miranda, representando o PCdoB; a professora Maria Ortélia, diretora do Sinpro Niterói; Marcos Alvarenga, representando o Movimento Sindical petropolitano; Thiago França, pelo Partido dos Trabalhadores (PT); e o presidente da CTB, Paulo Sergio Farias.

Conheça a nova diretoria:

ADMINISTRAÇÃO:

Frederico Luiz Marmo Fadini, Leandro Gavião, Michel dos Santos Pinto, Daniela Galheigo Haubrich Jungstedt;

FINANÇAS:

Flavia Savedra Serpa, Rafael da Silva Gonçalo, Gisele de Medeiros Pissurno, Giovana Maria Carvalho da Costa;

ORGANIZAÇÃO:

Antonio Carlos Mussel, Fernanda Vieira Coelho, Bruno Clemente Guingo, Regina da Cunha Leite e Silva;

JURÍDICO:

Luiz Alberto Wiechers Grossi, Álvaro Penalva Rodrigues, Verônica Coutinho Guimarães Cotia, Luciano Rodrigues Mathias

ÁREA ESTENDIDA:

Maria de Fatima Favero Burger de Mendonça, Wilson Fernandes, César da Conceição Simões e Renata Fernandes de Oliveira Braun d’Azevedo.

SUPLENTES: Josília Fassbender Barreto do Nascimento, Sandro Costa Gonçalves, Bruna Brandt da Costa, Tiago Haymussi Sales, Leandro Couto Carreira Ricon, Thiago da Silva Mussel, Emanuel Martins Cardoso, Márcia Borzino Cordeiro, Maria Cristina Bailune Matuque da Silva e Jacob Samuel Kierszenbaum.

CONSELHO FISCAL:

Efetivos: Luiz Fernando Abend, Orestes Pires de Oliveira Filho e Eliane de Fátima Machado Soares Geronymo;

Suplentes: Antonio Luiz Chaves Gonçalves, Priscila Henriques Lima e Fabiana Eckhardt.

Do Sinpro Petrópolis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo