Sinpro-Rio: “O futuro é nosso!”, um filme dedicado aos professores/as e trabalhadores/as que movem o mundo

“Quem constrói essa sociedade, quem trabalha e quem produz as riquezas, somos nós, trabalhadores.” Trecho de fala de Oswaldo Teles, 1º Secretário de Finanças do Sinpro-Rio, no filme “O Futuro é Nosso!”

“O Futuro é Nosso!”, um filme dedicado aos professores/as e trabalhadores/as que movem o mundo
Reprodução/Sinpro-Rio

Mais de 200 pessoas lotaram duas salas do cinema Estação NET-Rio para assistir ao lançamento do filme “O Futuro é Nosso!”, de Silvio Tendler. O filme, em parceria com o Sinpro-Rio, é uma radiografia do mundo do trabalho atual, com retratos sobre o passado do sindicalismo e uma projeção do que pode ser no futuro.

Trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais, cientistas políticos, economistas, jornalistas, dentre outros trazem depoimentos que atestam as conquistas na luta e os ataques contra o sindicalismo.

O Futuro é Nosso! deixa claro que os ataques ao sindicalismo têm como alvo principal a organização dos/as trabalhadores/as na luta pelo reconhecimento de seu suor contra um capitalismo que lucra com a exploração.

Na abertura do evento, a diretora do Sinpro-Rio, Maria Marta Cerqueira, ressaltou que “a projeção deste filme é parte-todo de um projeto proposto ao cineasta Sílvio Tendler, há dois anos atrás, em comemoração dos 90 anos do Sinpro-Rio. No entanto, a Pandemia – política e a Covid-19 que atingiu a todos nós nesse país obrigou-nos a adiar a alegria de uma festa política de um Sindicato como o nosso, agora já com 92 Anos de existência.”

“O Silvio Tendler é o artista, a arte é dele, nós só contribuímos com a nossa experiência sindical”, ressalta Oswaldo Teles, primeiro secretário de Finanças do Sinpro-Rio.

Silvio Tendler afirmou: “Agradecemos ao Sinpro-Rio, que nos apoiou para a realização do filme. Sou um utopista, um otimista e é com a nossa luta conjunta que concluímos que o mundo é de quem trabalha e não do capitalismo. O futuro é Nosso!”

Veja as primeiras fotos do dia da estreia do filme AQUI!

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo