Sinpro-RO: Cuidados com a saúde bucal vão além da escovação e fio dental, explica dentista

Ser o melhor amigo da sua escova, é assim que a TaÍsa Santos classifica a relação que o paciente deve ter com um dos principais objetos da saúde bucal diária. Além dessa amizade, ela acrescenta outros dois amigos: o fio dental e a pasta de dentes.

“Usando esses três, juntos, todos os dias, evitamos aqueles procedimentos que o paciente sente medo, aquele barulhinho da cadeira de dentista. Você tendo esse cuidado em casa e indo regularmente ao dentista, você melhora praticamente em 100% [a saúde bucal]”, explica a dentista que atende na sede do SINPRO/SINTEEP.

O período ideal de retorno a cadeira do consultório é de seis em seis meses, se o paciente tem cuidados diários com a saúde bucal, caso haja alguma deficiência, principalmente com o uso do fio dental, segundo ela, esse período deve ser menor

“Um período menor também é recomendado por conta do flúor. O consumo diário de açúcar reduz a barreira de proteção do mineral, com uma deficiência na higiene bucal isso reduz ainda mais, então nesses casos o recomendável é ir de quatro em quatro meses ou até a cada três meses”, relata Taísa, que é especialista em clareamento.

Uma boa higiene bucal reduz a incidência de cárie, para isso é preciso ter atenção a um detalhe importante: a troca de escova. Segundo a dentista o ideal seria uma troca a cada três meses.

“Durante esse período, se o paciente ficar gripado, o ideal é trocar assim que haja uma melhora, porque as bactérias ficam na escova”, afirma. Ela explica ainda que o ideal é deixar a escova fora do banheiro.

“Por mais que a gente tenha cuidado como puxar descarga com a tampa abaixada, entre outros cuidados, o ideal é não manter a escova no banheiro”, explica.

Cuidados da saúde bucal infantil

Um ponto de atenção importante é a saúde bucal infantil, segundo a dentista, até os dez anos de idade as crianças ainda não têm eficiência na escovação.

“Já há comprovações dessa questão, então é importante os pais ficarem atentos, ter esse tempo de qualidade com a criança, principalmente no período noturno, ter hábito de escovação em família para fixar a importância desse cuidado com a saúde bucal”, exemplifica.

Outro ponto de atenção é a escovação da língua, segundo ela esse é um dos pontos de atenção na escovação.

“Os pais têm que ter esse controle na escovação, que serve tanto para as crianças quanto para os adultos”, resume.

“Os materiais disponibilizados aqui são de primeira qualidade, para o tratamento de canal temos um atendimento totalmente automatizado, tudo de primeira linha”, finaliza.

Segundo o presidente do sindicato, Prof. Luizmar Neves, a qualidade nos serviços disponibilizados são padrão.

“Nós temos aqui diversos atendimentos e em todos eles mantemos um alto padrão. Sempre com produtos de ótima qualidade, justamente para que os pacientes sejam atendidos com excelência”, explica.

Os atendimentos na sede do sindicato, acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas sextas-feiras, os atendimentos são exclusivamente para o tratamento de canal.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp do sindicato pelo número (69) 3223-2777.

Do Sinpro-RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo