Sinpro/RS: Sindicato denuncia desrespeito com os professores da educação básica

Apedido publicado no jornal Zero Hora aponta contradições do Sindicato Patronal ao propor aos docentes um reajuste salarial menor do que a inflação em um momento de crescimento do setor

O Sinpro/RS publicou na página 15, do jornal Zero Hora desta quarta-feira, 17 de abril, apedido denunciando o desrespeito do Sindicato Patronal (Sinepe/RS) com os professores da educação básica na Negociação Coletiva deste ano.

O apedido revela a contradição entre o bom momento econômico vivido no país, com o crescimento do PIB, a retomada de empregos e a expansão das escolas de educação básica do ensino privado e a tentativa do Sinepe/RS de impor uma perda salarial à categoria, propondo reajuste abaixo da inflação registrada no período (3,86%).

O Sinpro/RS também apresenta dados do Dieese que mostram o crescimento no número de escolas e de alunos na educação básica, em ralação ao ano anterior; além do reajuste aumento médio nas mensalidades de 8,7%, quase 5% acima da inflação medida pelo INPC (3,86%).

“Não é admissível o Sinepe/RS apresentar uma proposta de remuneração absolutamente insuficiente, desconsiderando a relevância da atuação dos professores”, diz o Sinpro/RS na nota. O texto ainda aponta o trabalho realizado pelos docentes na inclusão de alunos com deficiência, sempre buscando manter a qualidade do ensino e na busca por garantir uma inclusão efetiva.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO APEDIDO

NEGOCIAÇÃO COLETIVA – As negociações entre os sindicatos iniciaram em março com a apresentação da pauta de reivindicações aprovada pelos professores em Assembleia Geral. As reuniões ocorrem em duas câmaras, paralelamente, divididas por nível de ensino.

Do Sinpro RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo