Sinproep-DF: Com sala cheia, Orquestra Sinfônica homenageia professores no Cine Brasília

Em parceria com o Sinproep-DF, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro executou três peças, de Bedrich Smetana, Liduino Pitombeira e Tchaikovsky

Com lotação máxima, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em parceria com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), fez uma apresentação em homenagem ao Dia do Professor na noite de terça-feira (1º), no Cine Brasília.

whatsapp-image-2016-11-02-at-15-18-12-1 whatsapp-image-2016-11-02-at-15-18-12

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, foram executadas três peças: o Moldávia, de Bedrich Smetana; o Concerto para Clarinete e Orquestra, do compositor brasileiro Liduino Pitombeira, com o solista Johnson Machado e a Sinfonia n° 5, em mi menor, de Tchaikovsky.

A presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, ficou contente com o resultado do projeto. “Pensamos em eventos que agradem a todos os públicos. Na semana passada, tivemos o Baile do Professor, que foi um sucesso. Agora, o concerto. Fechamos o mês do professor com chave de ouro. É satisfatório ver a categoria prestigiando nossas ações e a força do Sindicato”, comentou.

whatsapp-image-2016-11-02-at-15-34-15

Diretores do Sindicato como Rodrigo de Paula, Carlos França, Trajano Jardim, Sirley Rodrigues, Victor Andrade, Flávia Magalhães, Mariles Matos e Marisa Rodrigues marcaram presença. Na apresentação, o maestro Cláudio Cohen falou da importância de ter o Sinproep como parceiro e declarou a intenção de estar ao lado do Sindicato em projetos futuros.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo