Sinproep-DF: Escolas privadas serão obrigadas a informar casos de Covid-19 para GDF

secretaria de Educação vai produzir um boletim epidemiológico de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 específico para as escolas particulares. As instituições terão de repassar à pasta as notificações. A portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (7/6).

O ato veio após reivindicações do Sinproep feitas ao Ministério Público do Trabalho (MPT), desde que o setor privado de educação, por um decreto do governador Ibaneis Rocha, foi obrigado a voltar às aulas presenciais em setembro de 2020. A Secretaria de Estado da Educação vai produzir um boletim epidemiológico de casos suspeitos.

Segundo a publicação, o banco de dados formado pelas informações de todos os estudantes e profissionais pretende respaldar a tomada de decisão pelas autoridades quanto às políticas educacionais em meio à pandemia de coronavírus.

A norma especifica que as “instituições educacionais privadas do Distrito Federal devem fornecer à Secretaria de Estado de Educação as informações relativas a seus estudantes e funcionários até o dia 27 de agosto de 2021”.

As orientações sobre a maneira como os dados devem ser transmitidos estão na página da secretaria de Educação, que estará disponível a partir do dia 17 de junho e poderá ser acessada no endereço boletimepidemiologico.se.df.gov.br.

Do Correio Braziliense, compartilhada pelo Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9  +  1  =  

Botão Voltar ao topo