Sinproep-DF inicia pagamento dos tíquetes de alimentação

Na segunda-feira (16), o Sinproep-DF iniciou o pagamento referente a decisão da Justiça do Trabalho, que reconheceu o Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre o Sinproep-DF e o Sesc-DF, no Processo RT-0000290-55.2012.5.10.0013, que obriga o Sesc-DF a pagar os valores dos tíquetes de alimentação, um direito conquistado pelo Sindicato no ACT, que foi suspenso em 2012 pela empresa.

Depois de nove anos de tramitação e de intensa luta na Justiça do Trabalho, o Departamento Jurídico do Sinproep-DF logrou êxito e alcançou uma grande vitória, que veio beneficiar cerca de cem professores e professoras, que estão recebendo os seus direitos com atualização da correção monetária.

Algumas dúvidas foram levantadas por alguns professores, sobre quem tem direito a receber as diferenças. Todas as informações de quem tinha importâncias a receber foram prestadas à Justiça pela direção do Sesc. Os que, segundo informações da instituição, receberam a totalidade à época, assinaram os recibos de quitação e foram juntados aos autos do Processo, podem solicitar informações no Sindicato.

Essa Ação Coletiva patrocinada pelo Sinproep-DF demonstra, pelo seu resultado exitoso, que o Sindicato, apesar das medidas do governo que visam enfraquecê-lo, continua firme na luta em defesa dos direitos da categoria.

A nossa luta continua!

Do Sinproep_DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo