Sinproep-DF: Professores não devem ser vacinados na sexta-feira por falta de doses

Para esta semana, DF deve receber mais 10 mil doses, mas secretário da Casa, Civil Gustavo Rocha, diz que a programação não se concretizou. Nos próximos 15 dias, serão abertos mais 92 leitos de UTI

A previsão de que professores começariam a ser vacinados contra a covid-19 na próxima sexta-feira (9/4) pode não se cumprir. De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, a definição depende das orientações oficiais do Ministério da Saúde, ainda não estabelecidas.

As informações foram dadas durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (5/4), no Palácio do Buriti. “Para avançar na vacinação, precisamos de mais doses. A programação não se concretizou, os laboratórios não entregaram ao Ministério da Saúde o que estava previsto, então a secretaria precisou remanejar as aplicações à luz da realidade do DF”, afirmou o secretário.

Gustavo Rocha também destacou que a SES deve abrir mais 92 leitos de UTI nos próximos 15 dias. “Os três novos hospitais de campanha, que estão com a construção bem avançada, trarão mais 300 leitos, além desses que serão abertos.”

Do Correio Braziliense, compartilhado pelo Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo