Sinproep-DF: Sindicato defende imediata vacinação contra Covid-19

Em coletiva de imprensa na segunda-feira (10), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que os professores devem ser vacinados contra a Covid-19 até agosto. Segundo ele, a previsão do governador Ibaneis Rocha vai conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Imaginamos que até agosto tenha a imunização dos professores, pelo menos com a primeira dose. As doses que estão chegando serão destinadas aos grupos prioritários, conforme cronograma”, declarou o secretário.

Os profissionais de educação das escolas particulares estão trabalhando, de forma presencial, desde setembro do ano passado, em meio a pandemia de Covid-19. “Os professores estão na linha de frente e precisam da vacinação imediatamente, não podemos perder mais colegas para essa doença. Não podemos esperar até agosto, estamos correndo risco de vida”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

No dia 30 de abril, em audiência com o Ministério Público do Trabalho, a Casa Civil ressaltou que não haverá distinção de vacinação entre rede pública e privada.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo