Sinproep-DF: Sindicato define critério de vacinação com Secretaria de Educação

Na semana passada, aconteceu uma reunião entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal, Sinproep e o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sintibref). O encontro, marcado a pedido do secretário de Educação, Leandro Cruz, definiu o critério de vacinação dos profissionais de educação da rede privada.

“Estamos construindo estratégias para iniciarmos a vacinação da melhor forma, começando pelas creches, educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, médio e superior”, afirmou Rodrigo de Paula, diretor jurídico do Sinproep.

De acordo com o secretário executivo, Fábio Sousa, o plano de vacinação está finalizado. “Estamos com toda logística pronta, somente aguardando as remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde. Assim que possível, iniciaremos”, destacou.

O presidente do Sintibref, Beto Rodrigues, o diretor de políticas sociais do Sinproep e integrante do grupo Educadores pela Vacina, Otávio Barreto, também estiveram presentes. “Vivemos semanas de aflição, observando colegas de profissão perdendo a batalha contra a Covid-19. Tem sido difícil, precisamos da vacina imediatamente”, ressaltou Otávio.

Assista ao vídeo:

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo