Sinproep-DF: Solidário Brasília arrecada alimentos com show beneficente

No sábado (7), foi realizada mais uma edição do Solidário Brasília, no Parque de Exposições Granja do Torto. O evento foi uma iniciativa da Feicotur, com apoio do Sinproep-DF.

Mais de 15 mil pessoas participaram do show beneficente que recebeu Eduardo Costa, Pedro Paulo & Matheus e Gabriel Lenner. “É uma grande festa solidária. Devido ao atual cenário econômico, há pessoas passando por necessidades. A ideia é se divertir fazendo o bem ao próximo”, afirmou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.

Os professores filiados ao Sindicato trocaram 5kg de alimento não perecível por um ingresso. Toda a arrecadação será revertida para entidades que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social, que fará a distribuição dos mantimentos aos cadastrados.

O projeto

O Solidário Brasília nasceu de um sonho: ajudar quem mais precisa. A organização sem fins lucrativos já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos para creches, orfanatos, asilos e abrigos no DF e no entorno.

Na primeira edição, a dupla Bruno e Marrone atraiu aproximadamente 15 mil pessoas para o Ginásio Nilson Nelson. Como resultado, o evento arrecadou 55 toneladas de alimentos e ajudou 33 instituições do Distrito Federal.

No segundo ano, quem subiu ao palco em prol da causa foi o sertanejo Leonardo, no Pavilhão do Parque da Cidade.

Em sua última edição, o cantor Luan Santana levou milhares de pessoas ao estacionamento do Mané Garrincha.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo