Sinproep-DF: Vacinação de professores começa nesta semana, afirma secretário

Na última quarta-feira (31), o secretário de Educação, Leandro Cruz, confirmou ao Sinproep que a vacinação dos profissionais da educação do Distrito Federal contra a Covid-19 está prevista para começar nesta semana.

“Serão imunizados professores e trabalhadores que atuam nas escolas públicas e privadas do DF. A vacinação ocorrerá de forma escalonada, a partir do recebimento de novas doses do imunizante”, disse Leandro.

Segundo o secretário de Educação, os professores serão convocados nominalmente. “Eles vão saber a hora e o local onde serão vacinados”, informou. O Sinproep já solicitou o cronograma de imunização e aguarda retorno da Secretaria que deve anunciar nos próximos dias.

Na semana retrasada, a Secretaria de Estado de Educação solicitou ao Sinproep um mapeamento com a quantidade de empregados nas instituições de ensino privadas da capital do país. O levantamento feito pelo Sinproep indica que há 30.274 profissionais da área educacional na rede privada, incluindo as creches conveniadas.

“É mais um passo a ser comemorado junto à categoria, por isso o Sinproep colocou à disposição do GDF a sede do sindicato para ser usada como ponto de vacinação, na modalidade drive-thru”, afirmou a professora Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo