Sinprosasco: Estácio/FNC se compromete a pagar salários atrasados

O Sinprosasco fará visita hoje (09/09) à Estácio/FNC (período noturno) para conversar pessoalmente com os professores do ensino superior.

Na sexta-feira, 06/09, o Sinprosasco realizou reunião com o RH da Estácio/FNC para discutir o atraso de pagamento de salário de alguns professores. Na ocasião, a instituição alegou que houve um problema sério no “sistema de pagamento” da faculdade, o que acarretou na falta de pagamento de alguns professores; pagamentos parciais de outros e pagamento integral de um terceiro grupo.

A Estácio se comprometeu a REALIZAR TODOS OS PAGAMENTOS atrasados nesta semana, entre segunda (09/09) e sexta-feira (13/09/2019).

Lembrete: o atraso de pagamento de salário, de acordo com a cláusula “07. Prazo para pagamento de salários” da CCT do Ensino Superior é após o 5ª dia útil (06/09).

O Sinprosasco orienta

O professor que desejar mover processo contra a Estácio/FNC pelo atraso de pagamento de salário, deverá comparecer ao sindicato, munido dos documentos comprobatórios. O Jurídico do sindicato ficará responsável pela ação e acompanhamento do processo.

Para dúvidas ou orientações, escreva para duvidas@sinprosasco.org.br.

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo