Sinprosasco:Todo apoio aos professores e professoras da rede particular de Belo Horizonte em greve pela defesa dos seus direitos!

Todo apoio aos professores e professoras da rede particular de Belo Horizonte em greve pela defesa dos seus direitos!

Sinprosasco manifesta seu apoio e solidariedade à greve dos professores da rede privada de ensino de Belo Horizonte e região. Reconhecemos a importância vital da mobilização dos educadores na defesa de seus direitos e da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante condições justas e dignas para aqueles que dedicam suas vidas à educação.

A luta dos professores de Belo Horizonte não é apenas uma batalha em seu nome, mas sim uma luta pela defesa de toda a classe docente do Brasil. A Convenção Coletiva de Trabalho é o resultado de anos de negociação e representa uma conquista fundamental para a categoria. Protege direitos essenciais, como jornada de trabalho adequada, remuneração justa, condições de trabalho adequadas, entre outros aspectos cruciais para a qualidade do ensino e a dignidade dos educadores.

É lamentável testemunhar os ataques das mantenedoras da rede privada de ensino aos direitos dos professores. Essas ações, que visam minar os direitos duramente conquistados ao longo dos anos, não só prejudicam os professores, mas também comprometem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Enfatizamos que estamos ao lado dos professores de Belo Horizonte nessa batalha. As reivindicações são justas e legítimas, e a mobilização é um exemplo de coragem e determinação na defesa de seus direitos e da educação de qualidade.

NENHUM DIREITO A MENOS

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo