SinproSP: Sindicato lançará cartilha “Violência contra a Mulher: Conhecer para Combater”, amanhã, 14/03

Publicação foi organizada pelo Sindicato e pelo escritório LBS Advogadas e Advogados

O SinproSP tem mais uma contribuição a este mês de março, “Mês das Mulheres”: no dia 14, quinta-feira, às 19h, será lançada a Cartilha Violência contra a mulher: conhecer para combater. O evento será a distância (canal do Sindicato no YouTube), com participação aberta a todas as pessoas interessadas.

A publicação resulta de parceria com o escritório de advocacia LBS, com a contribuição das advogadas Fernanda Giorgi e Luciana Barretto. São 56 páginas, em papel especial, reunindo abordagens atuais do dia a dia atual da mulher brasileira.

Na capa, a cartilha afirma: “Engajamento social é a condição indispensável para a construção de uma cultura de não-violência. Afinal, a violência pode ocorrer em casa, no ambiente familiar, na escola ou na rua”.

O material é apresentado em linguagem clara, com ilustrações, e dividido em capítulos como: Assédio sexual, Violência doméstica, Atendimento especializado às mulheres.

“Um dos objetivos da publicação é impulsionar o debate sobre a violência e seus aspectos que afetam a vida de muitas mulheres. Esta cartilha deve ser compartilhada com toda a sociedade,” destaca Rita Fraga, coordenadora do projeto pelo SinproSP.

Impressa e digital

A cartilha está disponível em versão impressa (tiragem dirigida e reduzida) e digital, também disponível no site do SinproSP.

A professora Sandra Caballero, diretora do Sindicato, será a mediadora da conversa de lançamento, da qual também participarão:

– Luciene Cavalcante, professora e supervisora escolar, advogada e deputada federal (Psol-SP).

– Fernanda Caldas Giorgi, advogada, sócia da LBS, especialista em Direitos Humanos do Trabalho e Direito Transnacional do Trabalho pela Universidad de Castilla.

– Letícia Dias Correa: advogada, membra da Comissão de Igualdade Racial, Diversidade Sexual e de Gênero, membra da Comissões de Direito Penal da 93ª Subseção de Pinheiros da OAB, pesquisadora nas áreas de Ciências Criminais e Relações Raciais.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo