Sintep-AL: CTB-AL participa de Sessão Pública em homenagem aos 40 anos do MST

Homenagem ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas

Reconhecendo a importância histórica, política e social do Movimento Sem Terra, a CTB Alagoas, através de seu presidente Sinval Costa e o Secretário Geral, Maurício Sarmento, participou, nesta sexta-feira 01, da Sessão Pública em comemoração aos 40 anos do MST.

“Não queremos que seja apenas uma celebração, mas concretamente esperamos abrir mais um canal de debate e de diálogo sobre a necessidade de fortalecer uma política de incentivo e investimento na agricultura camponesa para o avanço de Alagoas, com geração de renda, emprego e produção de alimentos para a mesa da sociedade”, disse Débora Nunes, da Coordenação Nacional do MST.

Convocado à tribuna, Maurício Sarmento, representando a CTB, destacou que “é inegável o papel histórico do MST que faz do campo uma força viva que alimenta a luta pela emancipação humana e de igualdade de acesso aos meios de produção”.

Em sua fala, Sinval Costa destacou que “o que nos une são bandeiras importantes de solidariedade humana”.

A iniciativa do deputado Estadual Ronaldo Medeiros (PT) ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa e contou com a participação de representantes do movimentos sociais que corroboram a importância dessa homenagem.

Reprodução: Sintep-AL

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo