Sintep-AL: CTB participa de ato contra os juros altos do Banco Central, na Avenida Paulista

Centrais sindicais se unem em ato pelo fim das taxas elevadas de juros selic que prejudicam o desenvolvimento econômico do país

Na manhã desta terça-feira, (19) a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se juntou a outras centrais sindicais em um protesto na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, em uma manifestação contra as altas taxas de juros do Banco Central. Este ato reuniu trabalhadores e sindicalistas em uma demonstração de descontentamento com a política monetária vigente, que é vista como prejudicial ao crescimento e desenvolvimento do Brasil. O Copom (Comitê de Política Econômica), órgão do Banco Central, estará reunido entre hoje (19) e amanhã (20) para decidir sobre a nova taxa de juros, que atualmente está em 13,25%.

A principal preocupação dos manifestantes é a persistente taxa de juros Selic, que afeta não apenas a economia em geral, mas também os trabalhadores e a indústria do país. Ubiraci Dantas (Bira), vice-presidente da CTB, presente no protesto, explicou a gravidade da situação: “No mês passado nós estivemos aqui, na Avenida Paulista, e o Banco Central reduziu em 0,5% as taxas de juros, completamente insuficiente. Pois sabemos que cada 1% de juros corresponde aproximadamente a 60 milhões de reais. Estão tirando o coro do nosso povo, a indústria está sendo arruinada há muito tempo, não há investimento público desta forma. Não tem como ter crescimento e desenvolvimento econômico com a taxa de juros em 13,25%”, disse Bira.

Carlos Rogério, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, expressou a posição da Central: “A CTB participou hoje de mais um ato promovido pelas centrais sindicais, pela redução dos juros da taxa Selic, porque é impossível o Brasil crescer e se desenvolver com os juros abusivos que ainda permanecem altos, comandados pelo presidente do Banco Central. Queremos divulgar nossa total discordância dessa política monetária do Banco Central, que trabalha contra os interesses do Brasil, dos brasileiros, brasileiras, trabalho e emprego”, pontuou Carlos Rogério.

O protesto destaca a preocupação dos sindicatos e trabalhadores com o impacto das altas taxas de juros sobre a economia do Brasil. Eles enfatizam a necessidade de medidas mais significativas para reduzir os juros Selic e estimular o crescimento econômico do país, preservando empregos e garantindo um futuro mais promissor para todos os brasileiros.

Do Sintep-AL 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo