Sintep-AL: Sindicato inicia as negociações com a Fejal

Nova rodada de negociação está agendada para 10 de abril

Na última segunda, 25 de março, o Sintep sentou com a Fejal dando início às negociações para tratar do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) data base março de 2024. Nessa primeira reunião, o Sindicato dos trabalhadores apresentou as propostas de reajuste salarial e do ticket alimentação.

A pauta para este ano é tratar de toda a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), pleiteando um reajuste com ganho real, acima da inflação, em virtude do aumento do custo de vida. As propostas visam atender os trabalhadores da Fejal que esperam ansiosos por melhores salários e assim, garantir um maior poder de compra.

PROPOSTAS DO SINTEP

Reajuste salarial de 7%, ou seja, o índice inflacionário do período que foi de 3,86% acrescido de 3,34% de ganho real.

Reajuste do ticket alimentação para R$400,00 (quatrocentos reais).

CONTRAPROPOSTA DA FEJAL

A Fejal apresentou sua contraproposta de reajuste salarial de 3% e para o Ticket Alimentação um reajuste de 3,86%, ou seja, o valor do benefício passaria para R$342,73.

O Sintep segue defendendo a proposta inicial e acredita na viabilidade de um bom acordo. Com esse objetivo, uma nova rodada de negociação com a Fejal está agendada para 10 de abril.

“Acreditamos que nossas propostas, tanto o reajuste salarial, quanto o reajuste do ticket Alimentação são viáveis e podem ser acolhidas pela empresa e por isso acreditamos na viabilidade de um bom acordo. Iremos esgotar todo o diálogo que pudermos ter para garantir essas conquistas”, afirmou Dilson Tenório, presidente do Sintep-AL.

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo