Solidariedade a Breno Altman: espalhem sua voz!

Jornalista judeu e antissionista foi o entrevistado co Contee Conta desta semana, cujo tema foi “Quem irá parar a mão assassina de Israel?”

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por meio de sua Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos, divulgou uma nota, na noite de ontem (23), em defesa da liberdade de expressão, assegurada pela Constituição brasileira, e do jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, que foi alvo de censura judicial após uma ação impetrada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib). Altman é judeu e condena os crimes de guerra que vêm sendo cometidos pelo estado de Israel.

Ser contra a política racista e colonial praticada por um governo não deve e nem pode ser considerado como um ato de desrespeito a uma religião ou determinado povo. No caso, o racismo tem sido praticado pelo governo de Netanyahu, que tem sido condenado até mesmo por judeus em diversas partes do mundo. Não apenas Altman”, aponta a nota.

A Contee se une às vozes que apoiam o jornalista Breno Altman e convida todo mundo a ouvi-lo na entrevista que ele concedeu ao Contee Conta na última segunda-feira (20). Altman é hoje uma das mais importantes e ativas vozes no Brasil contra o genocídio sofrido pelo povo palestino.

O Contee Conta em formato podcast está disponível no Spotify. Ouça e compartilhe!

Assista também aos principais cortes da entrevista:

Táscia Souza, com informações do Brasil 247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo