SP fechou contratos com empresa de Feder com ele no cargo, diz jornal

Feder também gerou controvérsia ao anunciar adoção exclusiva de materiais digitais nas escolas, decisão revertida após pressão de movimentos sociais da educação

A empresa Multilaser, da qual o secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder, detém 28,16% das ações através de uma empresa associada, assinou três contratos com o governo estadual durante o período em que Feder ocupava o cargo. A revelação foi feita pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A Multilaser conquistou contratos em diferentes áreas, incluindo o Iamspe, com um contrato de R$ 226 mil em materiais hospitalares, e o fornecimento de seringas para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, conforme apurou o UOL.

Feder, embora não seja mais CEO, possui participação acionária por meio da offshore Dragon Gem LLC na Multilaser. O governo não comentou sobre contratos em pastas além da Educação, mas negou irregularidades relacionadas a Feder.

Feder também gerou controvérsia ao anunciar adoção exclusiva de materiais digitais nas escolas, decisão posteriormente revertida pelo governador, após uma série de críticas de movimentos sociais da educação. Ele também recusou livros do PNLD alinhados à BNCC, argumentando que eram superficiais, embora não tenha detalhado a avaliação.

Da Mídia Ninja

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo