Tarcísio decide vender Palácio dos Bandeirantes para fazer caixa – o que São Paulo não precisa

Governador bolsonarista quer se desfazer de quase 37 mil imóveis que pertencem ao Estado

O governo de São Paulo está considerando a venda ou ocupação dos 36.954 imóveis de propriedade do Estado, como parte de um plano de desinvestimento em ativos públicos liderado pelo governador Tarcísio de Freitas. De acordo com a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado, essa medida poderia gerar uma receita de R$ 320 milhões para os cofres paulistas, conforme matéria do Estado de S. Paulo.

Uma das principais propriedades a serem vendidas é o Palácio dos Bandeirantes, localizado no bairro do Morumbi e sede do governo paulista. Neste momento, Tarcísio está assinando um contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) para realizar estudos sobre a viabilidade de transferir a administração do governo para o centro da capital paulista.

“Vamos vender ativos, vamos desfazer do patrimônio imobiliário. Por que o Estado de São Paulo precisa ter 56                imóveis no centro de São Paulo? Por que o Estado de São Paulo precisa ser dono de 35 mil hectares de terra? Vamos começar a desmobilizar esse patrimônio”, afirmou Tarcísio.

Uma das propostas do governo é construir um prédio nos Campos Elíseos, um bairro na região central da cidade, para abrigar a estrutura da administração paulista. O local também teria restaurantes e lojas para atender os servidores públicos que trabalharão lá. A construção do prédio e a gestão dos empreendimentos seriam responsabilidade da empresa vencedora da Parceria Público-Privada (PPP) para a transferência da sede do governo.

A secretaria está conduzindo um levantamento para avaliar os valores e a situação atual de cada imóvel. O objetivo do governo é otimizar a ocupação dos imóveis próprios e alienar aqueles que estão ociosos. A conclusão do estudo e o início e término do plano de alienações ainda não têm prazo definido.

Brasil 247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo