Trabalhadores devem rejeitar proposta do Grupo Metodista

A Contee e seis sindicatos diretamente envolvidos na disputa judicial com o Grupo Metodista emitiram nota aconselhando os trabalhadores desse estabelecimento de ensino a rejeitarem as propostas apresentadas no plano de recuperação judicial da empresa. Segundo as entidades, pelo plano “todos os direitos descumpridos até o dia 9 de abril de 2021, mesmo para os/as trabalhadores/as na ativa, que não foram objeto de ação judicial trabalhista anterior, ficarão quitados e sem qualquer possibilidade de que venham a ser no futuro reclamados”.

As dívidas somam centenas de milhões de reais, apenas para os/as trabalhadores/as. A Metodista “sequer admite discutir o pagamento integral dos créditos trabalhistas; tendo requerido a recuperação judicial exatamente para se livrar desse encargo constitucional, legal, judicial, ético e moral”, denunciam.

Assinam a nota, além da Contee, o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região — Sinpro-Rio, Sindicato dos Professores de Juiz de Fora — Sinpro-JF, Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais — Sinpro Minas, Sindicato dos Professores de Campinas e Região — Sinpro Campinas e Região, Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul — SinproABC e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais — Saaemg.

Leia a íntegra da nota:

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo