Trabalhadores ocupam as ruas de todo o país contra a reforma da Previdência

Mesmo diante do recuo do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), que adiou a votação da Reforma da Previdência no Congresso, milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas nesta terça-feira (5), para continuar pressionando os parlamentares a não votarem a reforma da Previdência, que retira direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora.

Em todo o Brasil, diretores da Contee participaram da mobilização. Na última sexta-feira (1°), após o anúncio, pelas centrais sindicais, da suspensão da paralisação deste dia 5, o coordenador-geral da Confederação, Gilson Reis, conclamou a categoria a estar nas ruas, afirmando que o movimento é fundamental para pressionar os deputados federais a não votar a reforma previdenciária.

“Precisamos estar nas ruas, na praças, discutindo, debatendo e mostrando à sociedade nossa posição e nossa opinião”, defendeu, acrescentando que as manifestações, denúncias e pressões em cima dos parlamentares são imprescindíveis “para que tenhamos condições não só de acumular força caso o governo venha a querer aprovar essa reforma ainda este ano ou em 2018 e, principalmente, para ganhar mentes e corações do povo brasileiro para não permitir mais um ataque contra nossos direitos”.

Em São Paulo, nesta terça, movimentos sociais e as centrais CUT e CTB mobilizaram os trabalhadores de suas bases e realizaram atos em frente à sede do INSS e na Av. Paulista, numa clara manifestação de que o povo brasileiro não aceita a precarização das relações de trabalho.

A Contee estará mobilizada e continuamente nas ruas, denunciando quaisquer medidas e lutando contra os desmandos desse governo que ataquem os direitos dos trabalhadores.

BELO HORIZONTE/MG

CAXIAS DO SUL/RS

GOIÂNIA/GO

IJUÍ/RS

JUIZ DE FORA/MG

MACEIÓ/AL

POÇOS DE CALDAS/MG

PORTO ALEGRE/RS

RIO DE JANEIRO/RJ

Por Jordana Mercado e Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo