Sinpro Campinas: Professores do Integral receberão processo de 2003 a partir de 5 de novembro

Os professores do Colégio Integral de Campinas começarão a receber a partir do dia 5 de novembro os valores da ação de cumprimento movida em 2005 pelo Sinpro Campinas, cobrando o reajuste de 16,42% determinado pelo dissídio coletivo instaurado em 2003.

Respeitando a decisão da assembleia dos professores, a primeira de oito parcelas será paga nos valores integrais a todos aqueles que têm até R$ 2.000,00, totalizando 37 docentes. O restante dos recursos já desembolsados pelo Integral nesta primeira parcela serão divididos entre os demais professores de forma proporcional aos valores a que têm direito.

Todos os professores envolvidos no processo deverão preencher uma declaração (ver anexo) no Sindicato informando os dados bancários para crédito em conta corrente. Aqueles que já adiantaram o processo entregando as declarações, receberão o depósito em conta normalmente entre os dias 5 e 8 de novembro. Já as declarações que forem entregues depois do dia 31 de outubro serão processadas e os depósitos realizados a partir de 11 de novembro, respeitando a ordem de chegada. Dos professores beneficiados pela ação, 37 ainda não entraram em contato com o Sinpro para atualizar os dados cadastrais.

Todos os professores que trabalharam no Integral em 2003 têm direito às diferenças salariais e deverão entrar em contato com o Sinpro Campinas para atualizar ou fazer seu cadastro e dessa forma, agilizar o processo de devolução dos valores.  Os dados podem ser encaminhados para o e-mail juridico@sinprocampinas.org.br ou diretamente pelo Fale Conosco do site www.sinprocampinas.org.br.

O Integral vai desembolsar cerca de R$ 755 mil, em 24 parcelas variáveis e que serão repassadas a 122 professores que trabalharam na escola em 2003, de acordo com a carga horária e período em que lecionaram na escola. O valor foi determinado pela Justiça.

“A cada três parcelas depositadas pelo Integral, cujos valores são colocados em uma aplicação financeira, nós fazemos um repasse aos professores. Então, o próximo pagamento será em fevereiro de 2014”, explicou Marilda Aparecida Ribeiro Lemos, diretora do Departamento Jurídico do Sinpro.

Histórico
Em 2003 a Convenção Coletiva da Educação Básica não foi assinada pelo sindicato patronal e acabou sendo decidida por dissídio coletivo julgado no ano seguinte. O Integral foi uma das poucas escolas que se recusou a cumprir a decisão, obrigando o Sinpro Campinas a ingressar com uma ação de cumprimento em 2005, véspera do prazo de prescrição do direito dos professores.

Outras ações
O Sinpro Campinas ainda tem outras ações de cumprimento tramitando contra o Integral, como a dos 5% de hora-atividade e que deve representar o dobro do valor agora determinado no dissídio coletivo de 2003.

DECLARAÇÃO PARA PAGAMENTO.doc

Do Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo