Trabalhadores da educação junto com estudantes nos atos do dia 30

A Diretoria Executiva da Contee aprovou, no dia 23, a mensagem a seguir para a mobilização estudantil em defesa da educação no dia 30:

Às entidades filiadas, às professoras, professores e trabalhadores da educação

Depois da grande mobilização do dia 15 dos profissionais da educação, dos estudantes e dos defensores da educação de qualidade, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convocaram atos para o próximo dia 30, quinta-feira, fortalecendo as mobilizações para a a Greve Geral de todos trabalhadores no dia 14 de junho em defesa da aposentadoria.

Os estudantes irão às ruas com suas produções acadêmicas e materiais de estudo. Mais uma vez, a juventude estudantil se posiciona em defesa dos interesses nacionais. Mais uma vez, professoras, professores e demais trabalhadores da educação estão ao lado desses jovens aguerridos.

Nas salas de aula, nas conversas com os pais dos alunos, no ambiente escolar os trabalhadores do ensino elucidarão os motivos dessa movimentação. Um repúdio nacional ao corte do orçamento público para o setor que o Governo Bolsonaro vem realizando e aos seus ataques contra o ensino, criminalizando os mestres, retirando os direitos dos trabalhadores e dos alunos a uma educação democrática, formadora de brasileiros conscientes de seus direitos e deveres.

A mobilização do dia 30 será também um ‘esquenta’ para a greve geral. Nem todos os trabalhadores têm o mesmo nível de consciência, por isso devemos explicar o quanto é nefasto o corte de verbas para a educação e o verdadeiro crime contra a população que é a proposta de reforma da Previdência.

Ampla mobilização para os dias 30 e 14. O Brasil se une contra os cortes e em defesa da educação e da aposentadoria.

Dia 30, estudantes, professores e trabalhadores do ensino nas manifestações!

Que vivam os estudantes!

Brasília, 23 de maio de 2019

Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo