XV CONSIND aprova moção de apoio à posição da Presidenta Dilma

Reunidos em São Paulo, neste sábado, dia 22/10, os representantes ao XV Consind da CONTEE aprovaram moção que denuncia e repudia “a ilegítima e condenável prática da grande mídia” e reafirma o “apoio aos que, injustamente, sofrem com suas calúnias”.

Leia abaixo o texto completo aprovado durante o XV Consind da CONTEE:

MOÇÃO DE APOIO

Os representantes dos sindicatos presentes ao XV Conselho Sindical da CONTEE manifestam apoio à firme conduta da Presidenta Dilma Rousseff que, contrariando desejo da direita, articulada ao que se deu de chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista), não se curvou à pauta da mídia inescrupulosa de colocar o Brasil de volta nas mãos das elites anti-povo e anti-nação. A mesma mídia que defende o capital rentista, sustentado à base de altos juros e de especulação, a qual a Presidenta não pode se submeter e, ao contrário, deve implementar políticas que protejam os trabalhadores e promovam o desenvolvimento da nação.

Cercada por um mar de denúncias sem provas, pressionada a atender interesses que ferem nossas soberania e independência, a Presidenta, ao manter Orlando Silva no cargo de Ministro do Esporte e, ao mesmo tempo aprofundando as investigações, respondeu com clareza que este governo não é pautado pela mídia, não admite demonização nem pré-julgamento de seus integrantes.

O combate à corrupção é uma orientação da rotina desse governo e, nas palavras da Presidenta, “nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência”.

Os representantes ao XV CONSIND denunciam e repudiam a ilegítima e condenável prática da grande mídia e reafirmam o apoio aos que, injustamente, sofrem com suas calúnias.

São Paulo, 22 de outubro de 2011.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo